Uma das coisas que mais eu amo na amizade é a chamada 'companhia fóbica'. Ficar grudada na amiga até para comprar o pão na esquina, rindo à toa, é daquelas manias de adolescente que não quero jamais abandonar. Nem sempre o tempo (e a falta dele) nos permite este luxo, mas como as crianças estão de férias ontem pude me entregar ao ocio sem a malvada culpa materna. Eu e minha amiga Elaine Dottori resolvemos bater pernas nos Jardins, tendo a certeza de que só tomaríamos um espartano café para acompanhar nossa conversa diet. Papo vai, papo vem, dalí para a rua Augusta foi um pulo de gato, ou melhor, de gatas. Medimos a rua de um lado ao outro parando em mil vitrines e experimentando quatrocentas bobagens sem comprar nada. Quer dizer, quase nada...um tic-tac e outro para nossas filhas nos permitimos, lógico!
A Augusta que já foi musicada em tempos remotos é, sem sombra de dúvidas, um paraíso para qualquer pessoa que goste da diversidade. Rua gigante, com mais de três mil metros para se percorrer despreocupadamente. Abriga pessoas das mais variadas estirpes e pêlos, que vão desde as Sweet Lolitas aos corôas cabeludos e tatuados. Tem lojas incríveis como, por exemplo, a Tody de calçados infantis que são fabricados à mão e que têm aquele estilo antiguinho, de quando criança não era sinônimo de Suri Cruise credo. Ontem, o que mais gostei de conhecer foi o brechó B LUXO que fica no número 2393, à direita de quem sobe para Paulista. A loja é incrível! Parece cenário vintage, recheado daquelas peças que nos remetem a priscas eras na velocidade da luz. Espaço descolado, sem cheiro de mofo, com roupas bacanas e acessórios divertidos, vale conhecer.
Nossa aventura de 'jovens senhoras cinderelas', que iniciou com nossa inscrição na academia, encerrou no restaurante Frevo, na esquina da Oscar freire, com um hamburguer que estava à altura de nossas convicções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário