Adoro burburinho. Gente então, nem se fala! Em razão disto, estou aqui na frente do meu laptop vendo o Roberto Carlos, seguindo milhões de brasileiras e cumprindo a agenda setting da Globo, mesmo que do Chile. Bah, que poder desta tecnologia!
Ao ver o Rei cantar Detalhes, a música que ouvi minha vida toda meu padrasto cantar apaixonadamente para minha mãe, tive só decepção. Uma música que até minha gata conhece a letra, foi “colada” pelo artista de um televisor na frente dele. Sem falar que disse que amava os amigos, que estava feliz e tudo mais...disse tudo lendo!
Na terra do espetáculo até o Rei tem script!!! Na terra do espetáculo o assunto se esvazia. Na terra do espetáculo a farsa acaba com a espontaneidade e até mesmo os afetos são programáveis.
E a massa segue. Talvez por isso, “Caminhos das Índias” vira “Caminhos para reflexão”. Somos como as vacas da própria novela citada. Ruminamos e seguimos. Seguimos pobres, medíocres, acreditando que na nossa vida pequeno burguesa somos construtores, quando, na verdade, somos marionetes emocionais.
Pobres de nós que falamos bobagens e nos emocionamos com a futilidade espetaculosa da mídia. Quanta carência Adonai!
No entanto, contudo, todavia, ainda assim é muito gostoso relembrar... Morro de saudade de ti Pai, meu amor querido, se estivesses aqui agora, tenho certeza que nada disso faria diferença.
"É preciso saber viver"...
Muito bom, muito bom! Eu não vi o script do rei, obviamente estava chorando....
ResponderExcluir